VIM AQUI PARA TE DIZER QUE...

Minha foto
GALÁXIA, ALFA, Brazil
Simples como a brisa, complexo como nós. Nascido em 25/5/1925.

OLÁ!

BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE. SEJA FELIZ!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

CRISTO, O ÚNICO MEDIADOR ( II ) - LIVRO DÉCIMO DAS CONFISSÕES.

http://criadoreumso.blogspot.com
25/10/2011 (Terça-feira)


CAPÍTULO XLIII

OS DIREITOS AUTORAIS DE "CONFISSÕES" JÁ CADUCARAM, POIS O AUTOR FALECEU NO ANO 430 DE NOSSA ERA. PORTANTO, HÁ MAIS DE SETENTA ANOS. POSSO POSTAR, VOCÊ PODE COPIAR. É DE DOMÍNIO PÚBLICO. LEI 9610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - Art. 41. Os direitos patrimoniais do autor perduram por setenta anos contados de 1° de janeiro do ano subseqüente ao de seu falecimento, obedecida a ordem sucessória da lei civil. Parágrafo único. Aplica-se às obras póstumas o prazo de proteção a que alude o caput deste artigo.


Como nos amaste, Pai bondoso! Não poupando Teu filho único,  O entregaste por nós pecadores¹! Oh! Como nos amaste! Foi por amor a nós que Teu filho, que não considerava rapina o ser igual a Ti, submeteu-se até a morte de cruz. Ele era o único livre entre os mortos², tendo o poder de dar Sua vida e de novamente retomá-la³. Por nós se fez diante de Ti Vencedor e Vítima; e tornou-Se Vencedor porque era Vítima; por nós, diante de Ti, Se fez Sacerdote e Sacrifício, e Sacerdote porque Ele era O Sacrifício; de escravos, fez de nós Teus filhos; nascido de Ti, Se fez nosso escravo. Com razão ponho nEle a firme esperança que curarás todas as minhas enfermidades por intermédio dEle, que está sentado à Tua direita e intercede por nós junto de Ti. De outro modo desesperaria, pois são muitos e grandes meus males; porém mais poderoso é o poder do Teu remédio. Poderíamos pensar que Teu Verbo estava muito longe para se unir ao homem, e desesperar de nós, se Ele não Se tivesse feito carne, habitando entre nós.

Atemorizado por meus pecados e pelo peso de minhas misérias, meditei o projeto de fugir para o ermo; mas Tu Te opuseste e me fortaleceste dizendo: Cristo morreu por todos, para que os viventes já não vivam para si, mas por aquEle que morreu por eles.

Eis, Senhor, que lanço em Ti os cuidados da minha vida, e contemplarei as maravilhas de Tua lei. Conheces minha ignorância e minha fraqueza: ensina-me, cura-me. Teu Filho único, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência, me remiu com Seu sangue. Não me caluniem os soberbos, porque eu conheço bem o preço da minha redenção. Como o corpo e bebo o sangue da Vítima Redentora, distribuindo-a aos outros; pobre, desejo saciar-me dela em companhia daqueles que a comem e são saciados. E louvarão ao Senhor os que o buscam!

(Por Aurelius Augustinus  *354  +430) Pág.254-255.
¹ Rom 8,32.
² Flp 2,6.
³ Jo 10,18
⁴ 1 Cor 5,75.
⁵SL 118,18.
⁶ Col 2,13.
⁷ SL 118,122.
⁸ SL 21,27

Nenhum comentário:

EU VIM AQUI PARA TE DIZER QUE

TE AMO, IRMÃO; TE AMO IRMÀ
.


Atalho do Facebook