24SETEMBRO2012— SEGUNDA-FEIRA.
OS DIREITOS AUTORAIS DE "A TRINDADE" JÁ CADUCARAM, POIS O AUTOR FALECEU NO ANO 430 DE NOSSA ERA. PORTANTO, HÁ MAIS DE SETENTA ANOS. POSSO POSTAR, VOCÊ PODE COPIAR. É DE DOMÍNIO PÚBLICO. LEI 9610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - ART. 41. OS DIREITOS PATRIMONIAIS DO AUTOR PERDURAM POR SETENTA ANOS CONTADOS DE 1° DE JANEIRO DO ANO SUBSEQÜENTE AO DE SEU FALECIMENTO, OBEDECIDA A ORDEM SUCESSÓRIA DA LEI CIVIL. PARÁGRAFO ÚNICO. APLICA-SE ÀS OBRAS PÓSTUMAS O PRAZO DE PROTEÇÃO A QUE ALUDE O CAPUT DESTE ARTIGO.
Dúvidas sobre as aparições divinas
Por que então não se diz que o Pai foi enviado através daquelas figuras corporais: fogo da sarça, coluna de nuvem ou de fogo, relâmpagos na montanha, e outros fenômenos, quando segundo as Escrituras, falou aos patriarcas, se era Ele que se manifestava através desses tipos de criaturas e aquelas formas corporais apresentadas aos olhares humanos?
E se era o Filho que se manifestava mediante essas figuras, por que se chama enviado, apenas depois que nasceu de mulher, conforme diz o apóstolo: Quando chegou a plenitude do tempo, enviou Deus o Seu Filho, nascido de mulher (Gl 4,4), se antes já sido enviado ao aparecer aos patriarcas mediante aquelas formas mutáveis e criadas? Se não se pode dizer com propriedade que o Filho foi enviado senão quando o Verbo se fez carne, por que se diz que o Espírito Santo foi enviado, se não houve encarnação? E se, por meio daquelas realidades visíveis encontradas na Lei e nos Profetas, não se manifestavam nem o Pai, nem o Filho, mas só o Espírito Santo, por que se diz agora ser Ele enviado, se já antes fora enviado mediante aquelas figuras?
(Por Aurelius Augustinus ★354 ✢430).
Nenhum comentário:
Postar um comentário