22JANEIRO2013—TERÇA-FEIRA.
OS DIREITOS AUTORAIS DE "A TRINDADE" JÁ CADUCARAM, POIS O AUTOR FALECEU NO ANO 430 DE NOSSA ERA. PORTANTO, HÁ MAIS DE SETENTA ANOS. POSSO POSTAR, VOCÊ PODE COPIAR. É DE DOMÍNIO PÚBLICO. LEI 9610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - ART. 41. OS DIREITOS PATRIMONIAIS DO AUTOR PERDURAM POR SETENTA ANOS CONTADOS DE 1° DE JANEIRO DO ANO SUBSEQÜENTE AO DE SEU FALECIMENTO, OBEDECIDA A ORDEM SUCESSÓRIA DA LEI CIVIL. PARÁGRAFO ÚNICO. APLICA-SE ÀS OBRAS PÓSTUMAS O PRAZO DE PROTEÇÃO A QUE ALUDE O CAPUT DESTE ARTIGO.
O Criador e as artes mágicas.
Quanto às nuvens e ao fogo, qual o mortal que possa saber como os anjos as formaram ou assumiram, para significar o que anunciavam? Ainda que se admita que o Senhor ou o Espírito Santo tenha se manifestado mediante essas figuras corpóreas, ninguém sabe ao certo.
Assim é o que se passa com os neófitos. Não sabem o que se coloca sobre o altar e é consumido na celebração do mistério de piedade, ignorando onde e como foi originariamente confeccionado, nem sabem o motivo de ser usado para uma finalidade religiosa. E se não aprenderem por experiência própria ou alheia, caso não vejam essas espécies senão quando oferecidas e distribuídas nas celebrações sacramentais — a não ser que alguém com suma autoridade lhes ensine de quem é aquele corpo e aquele sangue — pensarão que o Senhor apareceu aos olhos dos mortais naquelas mesmas espécies e que foi do lado transpassado dessas espécies que brotou aquele sangue (Jo 19,34).
(Por Aurelius Augustinus ☆354 ✤430).
Nenhum comentário:
Postar um comentário