VIM AQUI PARA TE DIZER QUE...

Minha foto
GALÁXIA, ALFA, Brazil
Simples como a brisa, complexo como nós. Nascido em 25/5/1925.

OLÁ!

BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE. SEJA FELIZ!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A TRINDADE — LIVRO IV

27fevereiro2013—QUARTA-FEIRA.





OS DIREITOS AUTORAIS DE "A TRINDADE" JÁ CADUCARAM, POIS O AUTOR FALECEU NO ANO 430 DE NOSSA ERA. PORTANTO, HÁ MAIS DE SETENTA ANOS. POSSO POSTAR,  VOCÊ PODE COPIAR. É DE DOMÍNIO PÚBLICO. LEI 9610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - ART. 41. OS DIREITOS PATRIMONIAIS DO AUTOR PERDURAM POR SETENTA ANOS CONTADOS DE 1° DE JANEIRO DO ANO SUBSEQÜENTE AO DE SEU FALECIMENTO, OBEDECIDA A ORDEM SUCESSÓRIA DA LEI CIVIL. PARÁGRAFO ÚNICO. APLICA-SE ÀS OBRAS PÓSTUMAS O PRAZO DE PROTEÇÃO A QUE ALUDE O CAPUT DESTE ARTIGO.







—Explicação da missão do Filho de Deus (Sua morte pelos pecadores: um sinal de Seu amor; Sua vinda na carne: uma oferta de meios de salvação).
— A única morte de Cristo, salvação dupla para o homem.
— Dissertação sobre o número seis.
— Cristo, único Mediador.
— Igualdade e desigualdade do Filho e do Espírito Santo.

PRÓLOGO
A ciência de Deus

Senhor meu Deus, se como membro do gênero humano e da família de Teu Cristo, gemo entre os Teus pobres, dá-me de Teu pão para o partir com os homens que não sentem fome nem sede de justiça (Mt 5,6), pois consideram-se saciados e vivendo na fartura.
Saciaram-se com as próprias ilusões e não com a Tua verdade, da qual se desviaram recusando-a, para sucumbirem na vaidade. Certamente, eu tenho experiência de quantas fantasias é capaz de criar o coração humano! Ora, o que é meu coração a não ser um coração humano?
Mas eis o que peço ao Deus do meu coração: não permita que nestes meus escritos nenhuma de minhas fantasias substitua a certeza e a sólida verdade; mas que  do Senhor proceda para estas linhas tudo o que vier por meio de mim. Assim, a aura da Sua verdade se derrame sobre mim, excluído para longe dos Seus olhos (Sl 30,23) e  que mesmo de longe tento voltar pelo caminho traçado pela divindade do Seu ser Unigênito através de Sua humanidade. Enquanto me é lícito quero beber dessa Verdade na qual nada vejo de mutável, nem quanto ao espaço nem quanto ao tempo, como acontece com os corpos; nem mutável quanto ao tempo, e com referência a lugar, como acontece com os pensamentos de nossa mente; nem exclusivamente mutável quanto ao tempo, sem imagem alguma de lugar, como são os raciocínios de nossa inteligência.
 Com efeito a essência de Deus, pela qual Ele existe, nada tem de mutável, nem em Sua eternidade, nem em Sua verdade, nem em Sua vontade. Porque Nele a verdade é eterna, e eterno o Seu amor; Nele o amor é verdadeiro e verdadeira a Sua eternidade; Nele a eternidade é amável e amável a Sua verdade.

(Por Aurelius Augustinus ☆354 ✤430).

Nenhum comentário:

EU VIM AQUI PARA TE DIZER QUE

TE AMO, IRMÃO; TE AMO IRMÀ
.


Atalho do Facebook