31/07/2012 (Terça-feira).
OS DIREITOS AUTORAIS DE "A TRINDADE"
JÁ CADUCARAM, POIS O AUTOR FALECEU NO ANO 430 DE NOSSA ERA. PORTANTO, HÁ MAIS
DE SETENTA ANOS. POSSO POSTAR, VOCÊ PODE COPIAR. É DE DOMÍNIO PÚBLICO. LEI 9610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - ART. 41. OS DIREITOS PATRIMONIAIS DO AUTOR
PERDURAM POR SETENTA ANOS CONTADOS DE 1° DE JANEIRO DO ANO SUBSEQÜENTE AO DE
SEU FALECIMENTO, OBEDECIDA A ORDEM SUCESSÓRIA DA LEI CIVIL. PARÁGRAFO ÚNICO.
APLICA-SE ÀS OBRAS PÓSTUMAS O PRAZO DE PROTEÇÃO A QUE ALUDE O CAPUT DESTE
ARTIGO.
Ignorância de Cristo. Palavra de Cristo como Deus e como homem. Sentido da entrega do Reino por Cristo. Cristo e o Juízo.
Como Deus, tudo o que pertence ao Pai, pertence ao Filho: E tudo que é Meu é Teu, e tudo o que e Teu é Meu (Jo 17,10). Revestido da natureza humana, a doutrina não é Sua, mas de quem O enviou (Jo 17,16). E disse ainda: Daquele dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos do céu nem o Filho, somente o Pai (Mc 13,32). Ele ignora que não quer dar a conhecer. Isto é, ignorava-o para manifestá-la aos discípulos. Assim se deu com Abraão, a quem foi dito: Agora, sei que temes a Deus (Gn 22,12), ou seja, "agora te dei a conhecer", pois provado na tentação ele mesmo passou a conhecer que temia a Deus. O Senhor revelaria aos discípulos no tempo oportuno, o segredo sobre o dia e a hora. Falando desse futuro como que do passado Ele disse: Não mais vos chamo de servos, porque o servo não sabe o que seu amo faz; mas eu vos chamo de amigos, porque tudo o que ouvi do Pai, eu vos dei a conhecer (Jo 15,15). O que ainda não fizera, mas porque certamente o faria, falou como se já tivesse feito. Pois, a eles mesmos lhes declarou: Tenho ainda muito a vos dizer, mas não podeis agora compreender (Jo 16,12). Entre essas coisas está compreendido: daquele dia e hora.
(Por Aurelius Augustinus ✯354 ✢430).
(Por Aurelius Augustinus ✯354 ✢430).
Nenhum comentário:
Postar um comentário