13/07/2012 (Sexta-feira)
OS DIREITOS AUTORAIS DE "A TRINDADE" JÁ CADUCARAM, POIS O AUTOR FALECEU NO ANO 430 DE NOSSA ERA. PORTANTO, HÁ MAIS DE SETENTA ANOS. POSSO POSTAR, VOCÊ PODE COPIAR. É DE DOMÍNIO PÚBLICO. LEI 9610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - ART. 41. OS DIREITOS PATRIMONIAIS DO AUTOR PERDURAM POR SETENTA ANOS CONTADOS DE 1° DE JANEIRO DO ANO SUBSEQÜENTE AO DE SEU FALECIMENTO, OBEDECIDA A ORDEM SUCESSÓRIA DA LEI CIVIL. PARÁGRAFO ÚNICO. APLICA-SE ÀS OBRAS PÓSTUMAS O PRAZO DE PROTEÇÃO A QUE ALUDE O CAPUT DESTE ARTIGO.
Sujeição do Filho ao Pai. A entrega do reino ao Pai. A contemplação prometida. O Espírito Santo e a nossa felicidade VI.
Se me equivoco nisso, corrija-me quem tiver melhor conhecimento; quanto a mim não encontro outra solução. Não estaremos no encalço de nada mais quando chegarmos a essa contemplação. Agora ela não existe ainda, embora nossa alegria esteja na esperança. Ver o que se espera, não é esperar. Acaso alguém espera o que já vê? E se esperamos o que não vemos, é na esperança que O aguardamos (Rm 8,24—25). Cumprir-se-á o que está escrito: Encher-me-ás de alegria na Tua presença (Sl 15,11). Essa alegria será completa, pois nada mais haverá para se desejar. Ser-nos-á mostrado o Pai, e isso nos bastará. Assim o entendeu Felipe, quando disse: Mostra-nos o Pai e isto nos basta. Ele não entendera, porém, que poderia dizer também: "Senhor mostra-nos a Ti mesmo, e isto nos basta". Para chegar a essa compreensão, o Senhor lhe respondeu: Há tanto tempo que estou convosco e tu não me conheceste, Felipe? Quem me viu, viu o Pai. E como quisesse que o discípulo vivesse pela fé, antes de contemplá-Lo, acrescentou: "Não crês que estou no Pai e o Pai em mim ?" (Jo 14,8—10). Pois, enquanto habitamos neste corpo, estamos fora da nossa mansão, longe do Senhor, pois caminhamos pela fé, e não pela visão (2Cor 5,6—7).
(Por Aurelius Augustinus ✩354 ✢430).
(Por Aurelius Augustinus ✩354 ✢430).
Nenhum comentário:
Postar um comentário