16SETEMBRO2012— SÁBADO.
OS DIREITOS AUTORAIS DE "A TRINDADE" JÁ CADUCARAM, POIS O AUTOR FALECEU NO ANO 430 DE NOSSA ERA. PORTANTO, HÁ MAIS DE SETENTA ANOS. POSSO POSTAR, VOCÊ PODE COPIAR. É DE DOMÍNIO PÚBLICO. LEI 9610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - ART. 41. OS DIREITOS PATRIMONIAIS DO AUTOR PERDURAM POR SETENTA ANOS CONTADOS DE 1° DE JANEIRO DO ANO SUBSEQÜENTE AO DE SEU FALECIMENTO, OBEDECIDA A ORDEM SUCESSÓRIA DA LEI CIVIL. PARÁGRAFO ÚNICO. APLICA-SE ÀS OBRAS PÓSTUMAS O PRAZO DE PROTEÇÃO A QUE ALUDE O CAPUT DESTE ARTIGO.
A missão do Filho e do Espírito Santo. A missão do Filho por si mesmo. A missão do Espírito Santo.
Por isso quando o Pai invisível em união com o Filho também invisível, tornou visível o mesmo Filho, afirma-se que ambos O enviaram. Se, entretanto, ao se tornar visível, o Filho deixasse de ser invisível como o Pai, ou seja, se a essência invisível do Filho se mudasse e se transformasse toda em criatura visível, dir-se-ia que o Filho seria apenas enviado, e não estaria mais na posição de quem envia junto com o Pai. Tendo, porém, assumido a condição humana, e tendo permanecido imutável a Sua condição divina, é evidente que o Pai e o Filho invisíveis, ambos fizeram o que apareceu no Filho, ou seja: o mesmo e o próprio Filho invisível foi enviado pelo Pai invisível e pelo Filho igualmente invisível. Por que então Ele diz: não venho por mim mesmo? (Jo 8,42). Isto o afirma conforme a Sua condição de servo, do mesmo modo como disse: eu a ninguém julgo (Jo 8,15).
(Por Aurelius Augustinus ☆354 ✢430).
Por isso quando o Pai invisível em união com o Filho também invisível, tornou visível o mesmo Filho, afirma-se que ambos O enviaram. Se, entretanto, ao se tornar visível, o Filho deixasse de ser invisível como o Pai, ou seja, se a essência invisível do Filho se mudasse e se transformasse toda em criatura visível, dir-se-ia que o Filho seria apenas enviado, e não estaria mais na posição de quem envia junto com o Pai. Tendo, porém, assumido a condição humana, e tendo permanecido imutável a Sua condição divina, é evidente que o Pai e o Filho invisíveis, ambos fizeram o que apareceu no Filho, ou seja: o mesmo e o próprio Filho invisível foi enviado pelo Pai invisível e pelo Filho igualmente invisível. Por que então Ele diz: não venho por mim mesmo? (Jo 8,42). Isto o afirma conforme a Sua condição de servo, do mesmo modo como disse: eu a ninguém julgo (Jo 8,15).
(Por Aurelius Augustinus ☆354 ✢430).
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