26NOVEMBRO2012—SEGUNDA-FEIRA.
OS DIREITOS AUTORAIS DE "A TRINDADE" JÁ CADUCARAM, POIS O AUTOR FALECEU NO ANO 430 DE NOSSA ERA. PORTANTO, HÁ MAIS DE SETENTA ANOS. POSSO POSTAR, VOCÊ PODE COPIAR. É DE DOMÍNIO PÚBLICO. LEI 9610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998 - ART. 41. OS DIREITOS PATRIMONIAIS DO AUTOR PERDURAM POR SETENTA ANOS CONTADOS DE 1° DE JANEIRO DO ANO SUBSEQÜENTE AO DE SEU FALECIMENTO, OBEDECIDA A ORDEM SUCESSÓRIA DA LEI CIVIL. PARÁGRAFO ÚNICO. APLICA-SE ÀS OBRAS PÓSTUMAS O PRAZO DE PROTEÇÃO A QUE ALUDE O CAPUT DESTE ARTIGO.
(III)
— As aparições de Deus aos patriarcas seriam mediante formas criadas ou por meio de anjos?— A essência de Deus é em si invisível.
Prológo
A razão de um tratado sobre a Trindade. O que espera de seus leitores. Resumo do livro anterior.
Em seguida, subdividimos e estabelecemos três assuntos a fim de explaná-los com a máxima diligência. Um deles já foi enfocado no segundo livro; lançar-me-ei em seguida a dissertar sucessivamente sobre os outros dois (Cf. II, 7, 13. nota 9). Já investigamos e explicamos que naquelas formas corpóreas e visões de outrora apareceu não somente o Pai, não somente o Filho, nem somente o Espírito Santo, mas o Senhor Deus indistintamente que é a Trindade, ou ainda alguma pessoa da Trindade, insinuada no texto da leitura, por certos indícios circunstanciais.
(Por Aurelius Augustinus ☆354 ✣430).
Nenhum comentário:
Postar um comentário