VIM AQUI PARA TE DIZER QUE...

Minha foto
GALÁXIA, ALFA, Brazil
Simples como a brisa, complexo como nós. Nascido em 25/5/1925.

OLÁ!

BOM DIA, BOA TARDE OU BOA NOITE. SEJA FELIZ!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ESTUDO SOBRE A NATUREZA DO CRISTO (III) - ALLAN KARDEC (1804-1869)



Lírio Verde

Criar seu atalho


http://criadoreumso.blogspot.com
11/05/2011 (Quarta-feira)


AS PALAVRAS DE JESUS PROVAM A SUA DIVINDADE?

É de notar-se que S. João, o Evangelista sobre cuja autoridade mais buscaram apoiar-se os instituidores do dogma da divindade do Cristo, é precisamente o que oferece os mais numerosos e mais positivos argumentos em contrário. É do que pode convencer-se qualquer pessoa, lendo as passagens seguintes, que nada acrescentam, é certo, às provas já citadas, mas as corroboram porque de tais passagens ressalta evidente a dualidade e a desigualdade das duas entidades;


"Por esse motivo, os judeus perseguiam a Jesus e queriam matá-lo, isto é, porque fizera tais coisas em dia de sábado. - Mas, Jesus lhes disse: Meu Pai obra até ao presente e eu também obro" (João, 5:16-17)


"Porquanto o Pai a ninguém julga; mas deu ao Filho todo o poder de julgar, a fim de que todos honrem ao Filho, como honram ao Pai. Aquele que não honra ao Filho, não honra ao Pai que o enviou."


"Em verdade, em verdade, digo-vos que aquele que ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não cai na condenação; antes, já passou da morte à vida."


"Em verdade, em verdade, digo-vos que a hora vem, e ela já veio, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus e os que a escutarem viverão; pois, assim como o Pai tem a vida em si mesmo, também deu ao Filho ter a vida em si mesmo - e lhe deu o poder de julgar, porque ele é o Filho do homem." (João, 5:22-27)


"E o Pai que me enviou há dado, ele próprio, testemunho de mim. Nunca jamais lhe ouvistes a voz, nem vistes a face. - E a sua palavra não permanecerá em vós porque não credes no que ele enviou." (João, 5:37-38)


Quando eu julgasse, o meu julgamento seria digno de fé, porquanto não estou só; meu Pai que me enviou está comigo" (João, 8:16)


"Havendo Jesus dito estas coisas, elevou os olhos ao céu e disse: "Meu Pai, a hora é vinda; glorifica a teu Filho, a fim de que teu Filho te glorifique. - Como lhe deste poder sobre todos os homens, a fim de que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste; - Ora a vida eterna consiste em te conhecer a ti que és o ÚNICO DEUS verdadeiro e a Jesus-Cristo que tu enviaste.


"Eu te tenho glorificado na terra; acabei a obra de que me encarregaste. - E tu, meu Pai, glorifica-me, pois, agora também em ti mesmo dessa glória que tive em ti antes que o mundo fosse.


"Dentro em pouco já não estarei no mundo; mas, quanto a eles, estão ainda no mundo, e eu regresso a ti. Pai santo, conservo em teu nome os que me deste, a fim de que eles sejam como nós."


"Dei-lhes a tua palavra e o mundo os odiou, porque eles não são do mundo, como eu próprio não sou do mundo."


"Santifica-os na verdade. A tua palavra é a verdade mesma. - Assim como me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo - e me santifico a mim mesmo por eles, a fim de que também eles sejam santificados na verdade."


"Não peço apenas por eles, mas também pelos que em mim hão de crer pela palavra deles; - a fim de que estejam todos unidos, como tu, meu Pai, estás em mim e eu em ti; que eles, do mesmo modo, sejam um em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste."


"Meu Pai, desejo que, lá onde eu estou, os que tu me deste também estejam comigo, a fim de que contemplem a minha glória, glória que me deste, porque me amaste antes da criação do mundo."


"Pai justo, o mundo não te há conhecido; eu, porém, te tenho conhecido; e estes conheceram que tu me enviaste. - Fiz que eles conhecessem o teu nome, e ainda farei que o conheçam, a fim de que o amor com que me tens amado esteja neles e eu próprio neles esteja." (João, 17:1-5, 11-14, 17-26: Prece de Jesus)
(Idem - pág. 132-133).

Nenhum comentário:

EU VIM AQUI PARA TE DIZER QUE

TE AMO, IRMÃO; TE AMO IRMÀ
.


Atalho do Facebook